segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo". Isaías 41:13

Muitas crentes sinceros têm medo de sofrer! Não querem passar por dificuldades. Isso é besteira! Temos que sofrer por Cristo, porque Ele sofreu muito mais por nós. Que tipos de cristãos nós somos, se apenas queremos um mar de rosas?
Fico pensando no que sentia Paulo, o apóstolo, quando disse: "E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós". Filipenses 2:17
Paulo se regozijava em seus sofrimentos! É o que temos de fazer também! Sofrer por amor de Cristo, é o mínimo que poderíamos fazer!

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". Romanos 8:18

O que sofremos aqui, não é nem um grão, por assim dizer. É uma centelha! Temos que ter nossos olhos voltados para o futuro, para o céu, de onde virá o nosso Redentor! Yahweh nunca prometeu que seríamos felizes neste mundo, porque a paz desta terra é falsa: "Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão". 1 Tessalonicenses 5:3

Mas o que Ele prometeu é que sempre estaria conosco: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Isaías 41:10

"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz Yahweh". Jeremias 1:8

"E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz Yahweh, para te livrar". Jeremias 1:19

"E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Yahweh". Jeremias 15:20
Não importa o quanto soframos, Yahweh não está distante de nossas mazelas. Yahweh está sempre conosco, nos livrando, nos ajudando a suportar as nossas dores, nos consolando. Se esperamos nEle, Ele 'trabalha' por assim dizer, por nós: "Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera". Isaías 64:4

Brigas em casa, doenças, morte, dor, se você ainda não sentiu nada disso por amor de Cristo, então você deveria repensar sua vida. Uma árvore só é apedrejada se estiver dando bons frutos, pois ninguém joga pedra em árvore seca! Pense nisso!!!

Nenhum comentário: