quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Unidos seremos fortes

CAPÍTULO 1

1. Marla, filha adotada de Deus, discípula de Cristo mediante o seu Espírito e a sua Palavra, a todos os amados irmãos, adoradores do único digno de TODA a glória, exaltação e culto: Graça, alegria e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo.

2. Queria declarar publicamente o meu amor por todos os que fazem parte do remanescente amado de Deus. Não importa os lugares deste país ou do mundo que residam agora, nem se eu os conheço pessoalmente ou não

3. - o que vale é que vocês são pra mim um sonho que a cada dia tem se tornado realidade, principalmente pelo fato de estarmos nos últimos dias que antecedem o retorno do Senhor Jesus.
4. No momento eu que eu achava estar sozinho na fé, há alguns anos atrás, vocês começaram a aparecer, renovando minhas forças e alimentando minhas esperanças.

5. Na ocasião em que me considerava apenas uma voz sem forças para clamar nesse deserto espiritual, que é o mundo religioso de nossos dias, passa a surgir dos quatro cantos da terra, pessoas dispostas a praticar a verdadeira adoração.

6. Na hora em que, na fraqueza de minha fé, já cogitava aceitar a possibilidade de as organizações religiosas do mundo estarem certas e que o meu sonho da verdadeira igreja se manifestando às nações era mera ilusão, Deus acaba desvendando muitos olhos para que a verdade seja vista.

7. Louvado seja Aquele que oculta essas coisas dos sábios e intelectuais e as expõe aos pequeninos, pois somente os simples de coração entendem que um é um, e três são três; que tu é tu, e vós são vós; que morte é morte, e vida é vida; que o Filho do Pai é filho mesmo, e que o espírito de alguém não é outro alguém.

8. Sim, igreja amada, você hoje é a principal motivação da minha oração, independentemente de uma parte sua estar tentando sair do cativeiro e, outra parte, já estar fora.

9. Incentivo a parte que está ainda está dentro a buscar toda a verdade como se busca um tesouro escondido. Quanto à parte que está fora do cativeiro, alerto que persevere andando pra frente e depositando toda a sua confiança em Deus, assim como Abrão fez ao caminhar em direção a um desconhecido lugar.

10. E eu não preciso ser um profeta inspirado para declarar que o Senhor Jesus está desejoso em mudar seu nome para Abraão, ou seja, pai de uma multidão de filhos espirituais, adoradores do único Deus em espírito e em verdade.

CAPÍTULO 2

1. Entretanto, todos nós cristãos não-trinitarianos precisamos nos unir em propósitos comuns, assim como também de maneira madura com relação a certas divergências e coisas que tem causado divisão em nosso meio.

2. Existem os que defendem a doutrina do Juízo Investigativo e os que não concordam com o ensino.

3. Também, existem os que afirmam que a irmã Ellen White era inspirada no mesmo sentido que foram os escritores bíblicos e os que entendem que a mesma foi alguém usada por Deus, porém sujeita a se equivocar em alguns pontos, ficando neste caso a palavra final sempre com a Bíblia.

4. Esses são apenas duas dentre tantas divergências que de algum modo dividem muitos dos irmãos, principalmente os que vieram da Organização Adventista.

5. Observamos que para alguns não importa o fato da pessoa “apenas” guardar os mandamentos de Deus e ter a fé de Jesus. Se ela não crê em algum detalhe de certo fundamento profético presente, eles não a consideram totalmente cristã.

6. Se alguns acham que provavelmente nunca ocorrerá um Decreto Dominical Mundial, acabam não sendo considerados como verdadeiros cristãos, mesmo que estes guardem da melhor forma o dia do Senhor Deus.

7. Para outros não adianta alguém amar seu irmão mais do que a própria vida, se ainda mata um animal pra se alimentar.

8. E o que acaba ocorrendo é que a simplicidade do Evangelho da graça vai a cada dia dando lugar a sistemas doutrinários e proféticos elaborados pelos zelosos escribas atuais.

9. Debates acalorados e desgastantes são feitos com respeito aos sete e/ou oito reis do Apocalipse, à natureza do futuro Anticristo, à melhor pronúncia do nome de Deus, ao dia correto da ressurreição, dentre tantos outros assuntos passíveis de opiniões divergentes.

10. Com relação a essas questões e a tantas outras acessórias, o que eu posso fazer agora é apenas dizer, ou quem sabe suplicar o seguinte, amados:

11. Retornemos queridos, urgentemente e com toda vontade e garra possíveis, aos escritos apostólicos, nos quais estão incluídas as palavras que nosso Deus falou pela boca de seu Filho Unigênito e pelas epístolas dos primitivos cristãos.

12. Eu garanto que no mínimo um milagre vai acontecer: vamos ficar cada vez mais parecidos com Deus e com Cristo – e esse certamente será o detalhe diferenciador entre os que adoram ao verdadeiro Deus e os que servem aos sistemas humanos.

13. Entretanto, as coisas acabam se tornando difíceis, pois, infelizmente, alguns procuram criar entre si uma espécie de fobia ecumênica e, por isso, não aceitam a unidade na diversidade de conceitos,

14. mesmo que tudo seja alicerçado na adoração ao Deus único e verdadeiro, na observação dos mandamentos de Deus e na fé de Jesus.

15. Acabam não se apercebendo que este é o interesse de Satanás: o povo de Deus desunido e enfraquecido em levar a última mensagem de salvação ao mundo.

16. E aquilo que Deus fez nos dias de Ninrode é o que o Diabo tem tentado fazer com o povo remanescente do Senhor Deus, assim como está escrito:

17. “E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

18. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro. Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra. (Gen. 11:6-9).

19. Amados, os muitos que ainda serão salvos, nunca estiveram tão perto de nós como nesses dias. Que todos nós nos unamos e nos fortaleçamos na adoração ao Único Deus e, alicerçados nas Escrituras, proclamemos ao mundo que os governos humanos estão com seus dias contados.

20. Quanto aos irmãos que, de alguma forma, ainda estão presos ao cativeiro da Grande Babilônia, eu apenas repasso o famoso recado: “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Apoc. 18:4, 5).

21. E assim, grande será o exército dos proclamadores do Evangelho do Reino de Deus e do retorno de nosso Senhor Jesus Cristo.

22. Finalizo por aqui, desejosa de que a graça e a misericórdia de nosso Deus estejam sobre as nossas vidas, agora e eternamente. Amém!

'Re' adaptado de:

adriano.campelo@bol.com.br

www.epistolas.wordpress.com

Nenhum comentário: