quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A dedicação de Deus

Você já pensou alguma vez porque Deus se dedica tanto? Nossa existência poderia ser medíocre.Ele poderia ter deixado o mundo sem forma e cinza; nós nunca saberíamos a diferença. Mas não foi isso que Ele fez.

Ele jogou a cor laranja no nascer do sol
e pintou o céu de azul
E se você gosta de ver o vôo dos gansos
poderá observar isso também.

Teve Ele de fazer a bela cauda do esquilo?
Foi Ele obrigado a fazer o canto dos pássaros?
E a forma engraçada como as galinhas cisam
ou a majestade do trovão quando emite seu som?

Porque dar cheiro a flor? Porque dar sabor aos alimentos?
Seria porque
Ele adora ver
este olhar em seu rosto?


Se nós damos presentes para demonstrar nosso amor, quanto mais Ele? se nós - salpicados de excentricidade e cobiça - gostamos de dar presentes, quanto mais Deus, nosso puro e perfeito Deus, gosta de nos presentear. Jesus disse: "Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:11)
Os dons de Deus emitem luz de sue coração, o bom e generoso coração de Deus. Tiago, irmão de Jesus, nos diz: "Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descando do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" ( Tiago 1:17). Todos os dons revelam o amor de Deus... porém nenhum dom revela mais Seu amor do que o dom da cruz. Eles vieram, não embrulhados em papel, mas em paixão. Não foram colocados em volta de uma árvore, mas em uma crz. Não foram cobertos por laços e tiras, mas borrifados com sangue.
Os dons da cruz.
Muito tem sido dito sobre o dom da cruz em si, mas e quanto aos outros dons? E quanto aos cravos, à coroa de espinhos? às vestes tomadas pelos soldados, às vestes usadas no enterro? Você já separou algum tempo para abrir estes presentes?
Ele não foi obrigado a dá-los, você sabe. A única atitude de fato requerida para a nossa salvação foi o sangue derramado. Ainda assim Ele fez muito mais. Imagine a cena da cruz, e o que encontrará?

Uma esponja embebida em vinagre.
Um sinal.
Duas cruzes ao lado de Cristo.

Presentes divinos destinados a despertar aquele momento, aquela fração de segundo quando seu semblante mudará, seus olhos se abrirão ainda mais e Deus o ouvirá sussurrar:
- Fizeste isto por mim?

O diadema da dor
que retalhou seu rosto gentil,
três pregos fincando a carne na madeira
para segurá-lo naquele lugar.

Compreendo a necessidade de sangue.
Seu sacrifício eu abraço.
Mas a esponja amarga, a lança transpassando,
o cuspe em Seu rosto?
Tinha que ser uma cruz?

Não havia uma morte mais amável
do que seis horas pendurado entre a vida e a morte,
tudo isto regado a um beijo de traição?

- Oh, Pai, desculpe perguntar, mas preciso saber, fizeste isto por mim?

Ousaríamos fazer esta oração? Ousaríamos dar vazão a tais pensamentos? Estaria o monte da crucificação cheio de presentes de Deus? Podemos examiná-los? Abramos estes presentes da graça como se - ou talvez, quam sabe - pela primeira vez. E, ao tocá-los - ao sentir a madeira da cruz e passar os dedos pela trança da coroa de espinhos - pare e ouça. Provavelmente você o ouvirá sussurrar:

"Eu fiz isto por você."

Nenhum comentário: