segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A nossa geração não entende o que é receber a Cristo - por John Piper


Se você anda pensando porque tem tanto nominalismo nas igrejas, uma razão é porque nós não temos entendido o que significa receber a Cristo. Aqui temos uma forma para descrever o problema: Muitas pessoas, e estas pessoas estão em grave perigo, então tome cuidado você mesmo, O recebem não como algo de supremo valor, precioso. Mas O recebem como perdoador de pecados, porque odeiam não estar livre da culpa, não porque amam Jesus. Eles O recebem como aquele que os resgatou do inferno, porque eles não querem morrer. Eles O recebem como curandeiro, porque amam estar livres de doenças. Eles O recebem como protetor, porque amam estar seguros. Eles O recebem como Senhor da prosperidade, porque eles amam o dinheiro. Eles O recebem como Criador, porque seria melhor ter seu próprio universo em ordem. Eles O recebem como Senhor da História, por causa da ordem e próposito do universo, a história é algo estável. Eles não O recebem como algo de supremo valor pessoal para eles. Eles não O recebem como o mais glorioso, belo, mais maravilhoso e todo suficiente, mais do que tudo no universo, o que nos é mostrado no evangelho, claramente. Eles não O valorizam, não O apreciam, não se alegram nEle.

Eles o tratam como: Bem eu estou indo para o céu? Claro que irei pro céu, aqui está meu ticket. Eu assinei o cartão, eu orei a oração, eu o mantenho na minha carteira, está tudo certo, se quiser que eu pegue prá mostrar, aqui está! Amar isso? Me alegrar disso? Prazer nisso? Isso é estupidez, é só a carteirinha de membro da minha igreja, eu só quero ir para o céu, só isso!


Eu temo que seja dessas coisas que nossas igrejas estejam cheias...

Nenhum comentário: