quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sinais do fim

"E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." - Romanos 1:27

Os homossexuais que antes se escondiam, hoje não têm nenhum receio de sair pelas ruas protestando e reclamando por seus direitos. É justo que o façam. Eles tem direitos, como todo ser humano. Esta não é a questão. O que chama a atenção é a forma dramática com que a profecia bíblica está se cumprindo. O Senhor Jesus havia dito que nos últimos tempos esse tipo de comportamento faria parte da cultura do povo.

Se o assunto se limitasse a pessoas que não tem nada a ver com o cristianismo, seria fácil de entender. Afinal de contas, uma pessoa que não crê no Deus judaico-cristão não tem referências bíblicas de conduta.

Mas a questão não se limita aos incrédulos. Nos círculos cristãos também se levantam vozes para defender a idéia do homossexualismo. Por exemplo um bacharel em Teologia, com mestrado em Ciências da Religião e pastor de uma igreja evangélica disse: "A análise bíblica sensata e inteligente mostra que todas as pessoas, independente da raça, gênero e orientação sexual, foram recebidas por Jesus e, portanto, não vejo por que os homossexuais estão errados em sua maneira de ser."

O que está acontecendo com o mundo cristão? Por que, de repente, o que a bíblia considera pecado passa a ser visto como normal e a aceitação da homossexualidade começa a ser chamada "uma expressão da graça de Cristo"?As palavras de Jesus registrada na bíblia anunciam que nos últimos dias seriam assim: "O mesmo aconteceu nos dias de Ló[...] Assim será no dia em que o Filho do homem se manifestar."

Como eram os dias de Ló? A história está registrada em Gênesis 19:1-29. Os habitantes de Sodoma eram tão devassos que tentaram arrombar a porta da casa de Ló para tirar os hóspedes que estavam em sua casa para praticar sexo com eles. É por isso que os dicionários definem a palavra homossexualidade também como sodomia. Nos dias de Ló, a homossexualidade era moda, e Deus mostrou Sua discordância com a conduta humana daqueles tempos. Jesus predisse que os tempos finais seriam como nos dias de Ló.

A bíblia ensina que Deus ama todas as pessoas. Os homossexuais como qualquer ser humano, são objetos do amor e da misericórdia divina. Ma Jesus veio ao mundo não só para perdoar o pecador. Veio também para transformá-lo em uma nova criatura.

O apóstolo explica isso de modo simples: " E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, [...] entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, [...] entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração, os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza. Mas vós não aprendestes assim a Cristo. [...] que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade" (Efésios 2:1-3; 4:18-20,22,24).

Aqui o apóstolo Paulo fala de transformação. Todos os seres humanos, independentemente de qual seja o seu pecado, precisam passar pelo milagre da conversão. A conversão envolve arrependimento, perdão e abandono da maneira como de vivia no passado. À luz do que o apóstolo diz, é impossível aceitar a idéia, politicamente correta, de que, pelo fato de ser amor, Deus aceita os desvios de conduta do ser humano.

Moisés é categórico ao descrever o caráter perdoador de Deus: "SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado" (Êxodo 34:6,7). Culpado, na versão original, não é aquele que algumas vez fez o mal, mas o que insiste em viver dessa maneira.

Evidentemente, a pressão social para aceitar algo que a bíblia condena é mais um cumprimento dos sinais do fim. A proliferação aberta da sodomia, argumentando que é apenas um "tipo deiferente de orientação sexual", é uma evidência de que vivemos nos últimos tempos.

Que YAHWEH nos salve dessa geração condenada!

Nenhum comentário: