sexta-feira, 13 de março de 2009

O caminho para o Pai


Não se engane, o Judaísmo, o Cristianismo ou o Islamismo não podem nos conduzir ao Criador!
Nem o Hinduísmo, o Budismo, o Confuncionismo, Mormonismo, Testemunhas de Jehová, Ciência Cristã, Fé Baha'i, Hare Krishna ou a Nova Era. À primeira vista podem parecer sensatas e até significativas, mas só atrapalham nosso caminho até o Pai. Nenhuma delas consegue nos levar à Deus!
" Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Provérbios 14:12
Quando alguém diz que respeita todas as religiões, é porque não conhece bem sua própria religião e como ela se compara as principais religiões do mundo.
Alguns pregam a reencarnação, o culto aos mortos, aos santos, entre tantos outras coisas absurdas.
1º exemplo:
Dr. José lhe recomenda que você fique 30 dias em repouso, e que você não tome o rémedio Cardio-Triz.
Dr. Carlos lhe diz que você pode tomar o Cardio-Triz, e que é bom que você se movimente, faça exercícios.
O que você diria nessa situação? Eu respeito todos os médicos, claro que os dois médicos tem razão?
"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17:5
Infelizmente muitos procuram Deus no lugar errado: estão "sinceramente errados". Paulo afirmou: "...tem zelo por Deus, mas não com entendimento." Romanos 10:12.
Apesar de serm muito zelosas e sinceras, não conhecem a Deus. O próprio Paulo havia perseguido os cristãos com a melhor das intenções! Logo descobriria que, apesar de sincero, estava profundamente enganado. Sinceridade por si só não é suficiente! Aqueles que aplicam o "príncipio da sinceridade" à religião nuncqa sonhariam em aplicá-lo a qualquer outra área da vida.
2º exemplo: Você pergunta para um professor: qual a resposta certa para o problema nº 35?
Ele responde: Qualquer resposta é válida, desde que você seja sincero...

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;" Oséias 4:6
"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." Oséias 6:6
Muitos dizem: 'Eu não sou tão mau assim', 'também sou filho de Deus', e 'faço o melhor que posso'.
Essas idéias são muito comuns. Mas a Bíblia diz: "...mas todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como o trapo de imundícia." Isaías 64:6.
Por mais que tentássemos fazer o melhor que pudéssimos, isso não seria o suficiente. Jesus surpreendeu alguns religiosos que estavam rejeitando seus ensinos, quando disse: "... vocês são filhos do seu pai, o Diabo..." João 8:44
Porque ele disse isto? Porque o privilégio de ser filho de Deus, embora oferecido a todos, é exclusivo daqueles que recebem a Cristo e têm suas vidas transformadas por ele: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" João 1:12
Então qual é a maneira de encontrar Deus?
Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim." João 14:6
Ele também disse: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim será salvo." João 10:9
A Verdade é que: " ... E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12
Aqueles que procuram outras maneiras para chegar até o Pai, estão fadadas ao fracasso. O caminho é tão simples que são poucos os que o enxergam. É tão exclusivo que muitos o rejeitam - pois querem encontrar Deus à sua própria maneira. Mas "Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai;" 1 João 2:23.

Nenhum comentário: