quarta-feira, 4 de março de 2009

Estamos em reforma ou precisamos de uma?

Se Lutero pudesse ver e ouvir o que se tornou a reforma, certamente ficaria louco! O que dizer então de Calvino, dos Valdenses, dos irmãos Wesley, John Wycliffe, Jan Hus, C. H. Spurgeon, entre tantos outros reformadores?
É difícil imaginar como tudo isso começou, de como nos acomodamos com esse mundo. Um outro avivamento não acontecerá sem que nos voltemos para Deus. Diariamente vemos os absurdos que aconteçem ao nosso redor. Os que se dizem pastores se tornaram palhaços, comandando circos, que se chamam igrejas, fazendo da Palavra, um show de exibicionismo para atrair os inúmeros arrependidos de um dia! Enquanto nós somos a platéia, que assistimos a tudo isso de camarote, sem perceber a bizarrice disso tudo! Como podemos dormir, sabendo que muitas pessoas estão se convertendo a um falso evangelho? Como podemos viver, sabendo que pessoas estão indo aos milhares, para a perdição eterna? O que aconteceu com os filhos de Deus? Onde estão eles? Onde estão os escolhidos, que obedeçem a Deus e não a homens? Cadê a pregação pura e simples do evangelho?
Vamos parar de sermos coniventes com eles! São cegos, guiando cegos! Estão comendo comida sem gosto! Jesus disse que somos a luz e o sal do mundo. Será que Ele se enganou? Ou será que nós é que estamos nos enganando?
Nós, pedras frias, crentes que apenas aqueçem os bancos das igrejas, temos que temer aquEle que está assentado sobre o trono, temos que temer Sua ira e a do Cordeiro.
Vamos orar por avivamento, é disso que estamos precisando, de crentes tementes a Deus, que não zombam de Sua Palavra, quer vivam, quer morram, fazem isso por e para Deus! Vamos chamar os povos ao arrenpendimento, a santificação! Vamos voltar a primeira reforma, vamos ser fogo, prá incendiar as nações com o poder de Deus. O que estamos esperando?

Nenhum comentário: