domingo, 8 de março de 2009

Pastores ou ministros de satanás?


Paulo avisou aos Cristãos que tivessem cuidado com os apóstolos falsos que pregam sobre um Jesus que não é o verdadeiro Jesus da Bíblia.

2 Coríntios 11: 3-4 diz:

“Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!”

A quem realmente estão servindo os seguidores do outro Jesus?

A Bíblia diz em 2 Coríntios 11:13-15

“Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Não é muito, pois, que também os seus ministros se disfarcem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.”

Quem é esse outro Jesus, diferente do Jesus que Paulo e os Apóstolos pregavam?
Para responder a pergunta acima, precisamos responder primeiro, o que pregavam sobre Jesus, e descobrir quem era o Jesus que Paulo e os demais Apóstolos e até profetas pregaram?

João o profeta:

"Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus" João 1: 34.

Apostolo Paulo:

"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus" Atos 9: 20.

Paulo, Timóteo e Silvano:

"Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim". 2 Coríntios 1:19
Apostolo Marcos:
"Princípio do evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus" Marcos 1:1.
Felipe:
Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro? Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus. Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Atos 8: 34-37
Fica bem claro pela resposta do eunuco, qual foi a pregação ou a explicação que Felipe havia lhe passado.
Apostolo João:
Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
Observe as palavras de João. Com clareza ele diz: O que foi registrado é para que creiamos que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus.
Qual era o centro da mensagem dos profetas, dos apóstolos e especialmente de Paulo?
"E logo pregava, nas sinagogas, a Jesus, afirmando que este é o Filho de Deus" Atos 9: 20.
Eis a essência do evangelho anunciado pelos apóstolos e em especial por Paulo.
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16
Não há sombra de dúvidas, o evangelho anunciado, pregado e vivido por Paulo e os demais apóstolos, não era outro senão, o Jesus Filho de Deus.
Portanto queridos irmãos, se alguém anda pregando um Jesus diferente deste anunciado por Paulo, (Jesus como Filho de Deus) saiba que este, não é o verdadeiro Jesus, e nem tão pouco aquele que o anuncia é um verdadeiro apostolo ou discípulo do verdadeiro Jesus.
Veja amigos que alguns tentaram colocar Jesus numa condição igual a deles próprios ou seja tentaram fazer de Jesus um pecador como eles próprios eram.
João 9: 24. "Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador."
Porém Jesus nunca foi um pecador, embora tenha assumido a culpa do pecado por nós. Hebreus 4: 15.
Por outro lado, há os que pregam um Jesus Deus, em condição de total igualdade com o Deus e Pai dele mesmo, desconsiderando até mesmo as palavras do próprio Jesus que afirmou com toda a clareza:
"Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou." João 13: 16.
"Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu." João 14: 28.
Se Jesus não tem um principio assim como o Pai não tem principio como alguns estão insinuando sutilmente ou até mesmo de forma clara, então este Jesus não é o filho de Deus anunciado e pregado por Paulo e os demais apóstolos como acabamos de ver pelos textos acima. Este é outro Jesus. E aqueles que o estão anunciando, são ministros de satanás.
Saiba você meu querido irmão ou irmã, que há muitas pessoas e até lideres e pastores nos atuais dias, que estão na mesma situação ou condição daqueles que viveram na época de Jesus.
Crêem de fato que Jesus é um Filho real e não apenas figuradamente. Crêem que Jesus é verdadeiramente o unigênito de Deus, mas por medo de serem excluídos de suas igrejas, não o confessam como tal.
"Isto disseram seus pais porque estavam com medo dos judeus; pois estes já haviam assentado que, se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga." João 9:22
Confessar que Jesus é o Cristo; é nada mais e nada menos do que reconhecê-lo e aceita-lo verdadeiramente como o Filho de Deus.
"Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Mat. 16:16.
"Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Eu te conjuro pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus". Mat. 26:63
"Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo." João 11: 27.
"Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;" João 12: 42.
É você um membro ou líder em sua igreja, ou até mesmo um pastor que também tem medo como os pais do jovem cego que depois de ser curado foi expulso da igreja por confessar Jesus? Tem você medo como alguns dos lideres da igreja da época de Jesus? Medo de ser expulso da igreja por confessar que acredita em Jesus como sendo o legitimo Filho de Deus? Ou seu medo, é de perder seu cargo e sua posição na igreja? Quem sabe o medo é de perder as amizades? Ou os benefícios do oficio pastoral? Talvez o medo da própria família? De ser escarnecido? Da zombaria e humilhação?
Se você tem medo irmão ou irmã, quero lembrar-lhes algumas palavras muito importantes:
"Aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele, em Deus." 1 João 4:15.

"Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim." Mateus 10: 32-38.

Lembre-se:

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." Apocalipse 21:8

Quem é o teu pastor? O Teu pastor é exclusivamente Cristo? Ou você tem ouvido a voz dos ministros de satanás?

Um comentário:

Roberto Falbo disse...

AMADA IRMA EM CRISTO PARABENS PELA SUA MENSAGEM
E VERDADEIRAMENTE ESSA E UMA REALIDADE QUE VIVEMOS AINDA NESSES DIAS DE HOJE ,COM O SURGIMENTO DE MUITAS RELIGOES E FILOSOFIAS DE HOMENS MAS NAO DA VERDADE DA PALAVRA DE DEUS ,MAS CREIAS QUE TODA PLANTA QUE O PAI NAO PLANTOU SERA ARRANCADA E LANCADA AO FOGO ,QUE DEUS TE ACRECENTE CADA VEZ MAIS UNCAO E DICERNIMENTO FE AMOR EM SUA VIDA FICA NA GRACA E NA PAZ !!!