quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DEIXE PARA LÁ...


"Uzá segurou a arca... Deus ficou irado com Uzá e o matou." (2 Sm.6:6-7).

Quando "os bois tropeçaram, e Uzá... segurou a Arca", suas intenções eram boas. Ele não queria deixar a Arca cair! Mas ele ultrapassou os limites e tocou em algo que era de propriedade exclusiva de Deus.

Às vezes a sua força está em aquietar-se, e em tirar as mãos daquilo que você entregou para Deus para q Ele guardasse! Quando os seus "bois tropeçam", e as coisas não acontecem do jeito que você acha que deveria acontecer, isso não quer dizer q Deus está precisando de sua ajuda! Ele compreende a situação melhor do que você e no momento oportuno fará maravilhas jamais realizadas!

Com certeza é frustrante ver que algo que você quer muito está ao alcance da sua mão, e não poder tocá-lo, principalmente quando outros, aparentemente menos merecedores, estão desfrutando daquilo que deseja tão intensamente. Mas a Bíblia diz: "Seja paciente... confie no Senhor. Não se importe quando tudo vai bem com aqueles que pecam." (Sl.37:7)

O pregador canadense A. B. Simpson disse: "Muitas vezes, não há nada espiritual do que a inatividade e nada mais prejudicial do que o trabalho incansável, já que pertence a Deus todo trabalho de realizar a Sua soberana vontade."

Paulo escreveu: "Fiquem alegres com tudo quando Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes... e perseverantes na oração." (Rm.12:12). Resultados a longo prazo farão com que você pare de se frustrar com os atrasos a curto prazo. Foi por isso que Deus disse: "Aquele que crê não age precipitadamente." (Is.28:16). No livro de Atos, lemos: "Paulo e seus companheiros... foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar na Ásia. (At.16:6). Mas porque isso aconteceu? Porque o momento não era apropriado. Apolo precisava ir até lá primeiro e lançar os fundamentos para aquela obra; Deus precisava de Paulo e Barnabé em outra lugar; e Ele queria que eles estivessem mais maduros antes de uma missão tão importante.

Deixe Deus ser o condutor da sua vida! Ele tem o total domínio e está no controle de tudo!

Nenhum comentário: