quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Justo Pelos Injustos

1 Pedro 3:18 - "Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água"

Uma das coisas que mais temos, neste mundo de tribulações, é injustiça. Quem encarou de frente este problema...e o resolveu foi Cristo. “Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus”. I Pedro 3:18

Nada mais revoltante do que um justo ter que pagar, por causa das infrações do injusto. Entretanto, no decorrer de nossa vida, uma das coisas que mais vemos é a injustiça prevalecer. E, na maioria das vezes, sem que possamos fazer nada para corrigir as coisas. O ponto alto de tudo isso é quando o alvo das injustiças somos nós mesmos.

Ao nos dizer como Cristo Jesus sofreu também esse drama, a Bíblia nos afirma a maneira pela qual o Senhor venceu a injustiça. Ao invés de convocar santas cruzadas contra a injustiça humana, Cristo pegou Sua justiça divina, de poder e amor, e derrubou todas as forças humanas – e diabólicas – da injustiça. Ao assumir a morte, que sempre foi a conseqüência final da injustiça e do pecado, e ao vencer a morte pelo poder da ressurreição, Jesus dá vitória à justiça divina e reabilita aqueles que aceitam o que Ele fez. A única força capaz de derrotar a injustiça é a justiça do Justo Cristo Jesus.

Nenhum comentário: