terça-feira, 17 de agosto de 2010

O Tempo do Senhor

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;" 1Pedro 5:6

O tempo é, provavelmente, um fragmento da eternidade. Talvez seja neste contexto que Pedro se refere ao tempo do Senhor: “Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que a Seu tempo vos exalte” (I Pedro 5:6).

Quem se humilha, submete-se. Ser exaltado é ser reconhecido. Pedro recomenda as duas coisas para o cristão. No meio de todos os nossos problemas, o texto diz que o Senhor não nos ignora. Mas diz também sobre a natureza de nossa relação com o Senhor: nossa relação com Ele deve ser a de aceitar obedientemente Seus mandamentos.

A “poderosa mão de Deus” é uma indicação da realidade eterna do Senhor. E, porque eterna, toda poderosa. É com esta onipotência que o Senhor resolve nossos problemas e satisfaz nossas reais necessidades. Nós cristãos, limitados à dimensão do tempo, perdemos energia espiritual, quando tentamos impor nosso tempo à eternidade do Senhor. É o contrário que Pedro recomenda. Mesmo sem compreender a eternidade, é forçoso nos submeter a ela. Mesmo sem entender a vontade de Deus, é forçoso nos submeter a ela. Deus é o Senhor da eternidade e o Senhor do tempo. Quando Ele nos ajuda, sua atuação acontece no ritmo do Seu tempo. Por isso, mesmo não entendendo, é necessário aceitá-lo.

Aceitar a “poderosa mão de Deus” significa sermos abençoados exaltadamente. No Seu tempo.

2 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Marla!

Parabéns pela iniciativa do blog. Quero lhe encorajar a prosseguir. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer meu espaço, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá!

Raquel Hora disse...

Belo texto :D não há mais o que falar a não ser isso.

Bom, você está seguindo o meu blog: Corendo atrás (http://diariodequel.blogspot.com/)

Mas eu migrei para outro canto e agora estou com o D'shelf (http://coisasthose.blogspot.com/) e se quiser continuar me seguindo, é só ir nesse link aí. E fazer o que era "minha", a "nossa" estante ;P

BJOOS ;*