quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DEIXE PARA LÁ...


"Uzá segurou a arca... Deus ficou irado com Uzá e o matou." (2 Sm.6:6-7).

Quando "os bois tropeçaram, e Uzá... segurou a Arca", suas intenções eram boas. Ele não queria deixar a Arca cair! Mas ele ultrapassou os limites e tocou em algo que era de propriedade exclusiva de Deus.

Às vezes a sua força está em aquietar-se, e em tirar as mãos daquilo que você entregou para Deus para q Ele guardasse! Quando os seus "bois tropeçam", e as coisas não acontecem do jeito que você acha que deveria acontecer, isso não quer dizer q Deus está precisando de sua ajuda! Ele compreende a situação melhor do que você e no momento oportuno fará maravilhas jamais realizadas!

Com certeza é frustrante ver que algo que você quer muito está ao alcance da sua mão, e não poder tocá-lo, principalmente quando outros, aparentemente menos merecedores, estão desfrutando daquilo que deseja tão intensamente. Mas a Bíblia diz: "Seja paciente... confie no Senhor. Não se importe quando tudo vai bem com aqueles que pecam." (Sl.37:7)

O pregador canadense A. B. Simpson disse: "Muitas vezes, não há nada espiritual do que a inatividade e nada mais prejudicial do que o trabalho incansável, já que pertence a Deus todo trabalho de realizar a Sua soberana vontade."

Paulo escreveu: "Fiquem alegres com tudo quando Deus está planejando para vocês. Sejam pacientes... e perseverantes na oração." (Rm.12:12). Resultados a longo prazo farão com que você pare de se frustrar com os atrasos a curto prazo. Foi por isso que Deus disse: "Aquele que crê não age precipitadamente." (Is.28:16). No livro de Atos, lemos: "Paulo e seus companheiros... foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar na Ásia. (At.16:6). Mas porque isso aconteceu? Porque o momento não era apropriado. Apolo precisava ir até lá primeiro e lançar os fundamentos para aquela obra; Deus precisava de Paulo e Barnabé em outra lugar; e Ele queria que eles estivessem mais maduros antes de uma missão tão importante.

Deixe Deus ser o condutor da sua vida! Ele tem o total domínio e está no controle de tudo!

A Prática Constante de Jó

Jó 1:5 - Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

O escritor do livro de Jó o apresente com duas características : ele era o homem mais rico do Oriente; ele orava todas as madrugadas, em favor de seus filhos. "Essa era a prática constante de Jó." ( Jó 1 : 5 )

Satanás odiava Jó, por causa de sua fidelidade ao Senhor e de suas práticas diárias de piedade. Como o diabo não é onisciente ( nem onipotente ) , ele garantiu que Jó era fiel simplesmente porque recebia muitas bênçãos de Deus. Este detalhe é interessante porque, ainda hoje, existe um grande número de crentes e de pregadores que ensina que nós obrigamos o Senhor a nos abençoar, quando somos constantes em nossas práticas religiosas.

O objetivo do livro de Jó é denunciar essa teologia da barganha religiosa sugerida pelo inimigo. Para ensinar a Satanás e aos seguidores da postura da barganha, o Senhor permitiu que uma série de provações acontecesse na vida de Jó. No final do livro, ficou provada a espiritualidade do patriarca, independentemente das bênçãos recebidas. Mais ainda, ficou provado o ensino bíblico de que o Senhor é soberano sobre Satanás e que, quando necessário, Ele usa provações e até tentações para desenvolver e fortificar a vida espiritual dos Seus filhos. Este é o ensino de Jesus, dizendo que os crentes recebem tribulações advindas dos Seus inimigos. Escrevendo aos Romanos, Paulo resume : "todas as coisas contribuem, conjuntamente, para o bem daqueles que amam a Deus".

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Adoração, estilo de vida

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

Temos falado muito sobre a adoração na Igreja, nestes últimos anos. O que vem a ser adoração?
Em primeiro lugar, adoração não é música, mas pode ser expressada com ela. Adoração é um estilo de vida, é o dedicado serviço do crente em se apresentar como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12.1).

Você adora quando obedece a Deus e a Sua Palavra. Você adora quando suporta as aflições com um coração confiante. Adoração é se manter no altar quando as coisas não estão bem. Você adora quando ama o seu irmão em Cristo.
Seja você um adorador. Viva o evangelho com intensidade e descubra o poder de Cristo operando em você!
Deus te abençoe!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Falsas luzes

Neste verso, identifico um ponto de reflexão quando João chama Jesus de “a luz verdadeira”. Todos nós precisamos de luz em nossa vida. Imagine o planeta terra sem a luz do sol?
E, enquanto não conhecemos a verdadeira luz, recebemos algum tipo de iluminação que o mundo pode oferecer: as vãs filosofias, as religiões, a busca pela fama e pelo sucesso, o prazer promíscuo. Essas luzes são falsas! Podemos nos sentir iluminados por elas em algum instante, mas as trevas que as sucedem são terríveis demais para suportar.
Graças a Deus, podemos hoje ser iluminados pela luz verdadeira, que é Jesus. E quem O segue, jamais andará em trevas.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pare de chorar

"E os levitas fizeram calar todo o povo, dizendo: Calai-vos, porque este dia é santo; por isso, não vos entristeçais" (Neemias 8.11).

Esta mensagem precisa ser pregada com mais frequência em nossas igrejas. Os levitas leram a Palavra e explicaram o que o povo podia entender, porém, a choradeira começou. Então, eles se esforçaram, foram enérgicos e calaram o povo, pois, afinal, aquele dia era santo, e não de tristeza.
Hoje, o povo tem-se tornado cada vez mais religioso e, como no passado, tem aberto a boca e chorado, achando que isso agrada a Deus. Porém, a Bíblia declara que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). Sendo assim, não podemos sequer tolerar a tristeza que os pregadores de más notícias nos trazem, pois, para esses, a vida não tem valor; as praias, por exemplo, foram criadas pelo demônio, e a prosperidade é algo que provém do maligno – apesar de, no passado, terem reconhecido todas essas coisas maravilhosas como obras divinas.

Está tudo errado! A Boa Notícia – a vinda de Jesus – traz alegria ao nosso coração, tira-nos da condenação e nos leva a um regozijo excepcional. Além disso, a mensagem do Evangelho abre nossos olhos espirituais e nos dá prosperidade, cura e solução para todos os problemas. Por isso, embora a religião e a tradição tenham impedido o Pai de operar no meio dos Seus, nós, cristãos, precisamos aprender a andar de acordo com Sua Palavra, e não segundo a tradição religiosa.

O pregador que vive brigando com a congregação não está fazendo a obra de Deus, mas a sua própria. Esse ministro do Evangelho precisa compreender que a igreja não é dele, mas, sim, do Senhor. Todos deveriam ser ensinados pelo Altíssimo, pois nós, os pregadores, somos meros porta-vozes do recado divino. Porém, milhares de pessoas têm sido enganadas!

Muitos hinos falam de tristeza, e diversos sermões são negativos e ensinam erroneamente que a resposta é o choro, que a vida é dura e só por misericórdia conseguimos aguentar as mais difíceis situações. O ministério de Jesus, no entanto, era diferente. O Mestre alegrava o coração dos pecadores, curava-os, perdoava-lhes os pecados e até aceitava convites para comer na casa das pessoas (Lucas 7.34). Lá, Ele mostrava que a vida com Deus era algo sem igual.

Em Neemias 8:11, vemos que, tão logo a Palavra foi lida e explicada, o pranto começou. Os levitas ficaram bravos e fizeram com que parassem com aquela choradeira. Eles disseram que o dia era santo e todos deviam festejar. E hoje, por que chorar, se Jesus venceu? Se tomarmos a alegria do Senhor, seremos fortes, pois ela é a nossa força.

Então, não aceite nenhuma mensagem negativa, pois elas falam de sofrimento, não de vitória. Aquilo em que cremos é o que nos acontece. Se você acreditar que ficar com os olhos inchados de tanto chorar é o que agrada a Deus, o diabo fará a festa. Limpe seus olhos, sorria e alegre-se, pois você foi aceito no plano de Deus, e das mãos dEle ninguém pode tirá-lo mais (João 10.27-30). Em Cristo, você é mais, eternamente mais que vencedor (Romanos 8.31-39).
A NOSSA LUTA É CONTÍNUA“
E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu” (2 Coríntios 5.2).

Enquanto estivermos neste mundo, não teremos a paz completa. Só mesmo quando formos revestidos da nossa habitação celestial estaremos para sempre livres das lutas que travamos contra o pecado e as forças das trevas. Cristo já nos tinha avisado de que teríamos aflições no mundo, mas isso não nos deve desanimar, pois Ele venceu o mundo (João 16.33). Agindo por fé e usando a autoridade que nos foi conferida no Nome do Senhor, venceremos também.

Não é coisa fácil nem agradável ser assediado pelas tentações. O inferno é cruel e usa todos os meios para nos tirar da santa presença do Pai. Essa luta foi travada por todos os santos de Deus; até Jesus, o Filho de Deus foi tentado em tudo, porém permaneceu firme no Pai.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fé na doença

Amados, peço a todos que orem por Mariselma,"porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu." (Jó 3:25). Estamos muito surpresos e temerosos. É muito difício lidar com alguem doente, ainda mais se for com um cristão. Todo mundo acha que crente não sofre, nem adoece, e se isso acontece pensam logo que foi por algum pecado cometido. Que ingenuidade! Todos nós pecamos, foi por isso que Cristo, veio e morreu por nós, "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". (Romanos 3:23). Então queridos, peço com muita fé que orem por ela, para que o SENHOR venha e a cure. Ela está diagnosticada com câncor nos ossos, e está muito ruim, porque o câncer fez metástase, e é muito agressivo. Todavia, ponho minha confiança em Deus, porque Ele é o Deus dos deuses, é o Soberano do universo, é o Altíssimo sobre toda a terra.

"Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira." Salmos 40:4

"Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne." Salmos 56:4

"E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;" 2 Coríntios 3:4

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." 1 João 5:14