quinta-feira, 23 de julho de 2009


Amados, todos os dias vemos nos jornais os sinais da volta de Cristo.

E o que temos feito por e para Ele?

Será que temos cumprido Sua ordem: " Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda cristura?" (Marcos 16: 15)

Será que os sinais que Ele mencionou tem nos seguido: "E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se, beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão?" (Marcos 16:17-18)

Irmãos está na hora de acordarmos, a batalha já está sendo travada! Nós não podemos nos esconder para sempre dentro das igrejas. Por que lá é o lugar onde tem de tudo, menos Deus.
Essa é uma dura verdade. Deus não mora, nem se faz presente nas igrejas atuais. O Soberano do universo não cabe no céu dos céus, quanto mais num templo erguido por mãos humanas. (I Reis 8:27)

O verdadeiro templo somos nós. Nós somos a igreja de Deus, somos a carta viva do Pai, escrita com o sangue do Filho. Por isso, não nos enganemos, o que está sendo pregado nas igrejas é o 'evangelho tipo feira'. Cada igreja monta a sua "barraca" e os irmãos escolhem o que mais lhe agradam e enchem a cesta. Mas não se satisfazem. Porque o alimento que escolhem é superficial. Não produz frutos, apenas fome. E as igrejas se mexem para buscar tipos de alimentos mais variados, uns buscam alimentos mais "light", outros mais gordurosos, alguns até podres. E 'sem querer querendo' (que me perdoe o Chaves), as igrejas acabam misturando os alimentos. Montam suas barracas e seja o que Deus quiser (seria melhor dizer: e seja do jeito que o Diabo gosta?)!

É esse 'evangelho tipo feira' que estão nos oferendo, pois a bíblia, somente a bíblia, já não é o bastante. Porque querem encher igrejas, e não se preocupam com o verdadeiro arrependimento do homem. Introduzindo heresias atrás de heresias, muitas pessoas os seguirão (II Pedro 2:1-2).

Por isso amados, temos que estar sempre vigiando e orando em todo o tempo, para que nós também não sejamos enganados, porque a apostasia começa dentro das próprias igrejas. Vejamos o que diz em I Timóteo 4:1 e 2:“O Espírito afirma expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem espíritos enganadores e a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência” Perceba que essa advertência de Paulo é direcionada à Timoteo, ou seja, é para a igreja, e não para os que estam fora dela. A apostasia não significa necessariamente sair da igreja, mas é implantada dentro dela, por líderes que têm suas próprias mentes cauterizadas e que levam alguns a obedecerem a ensinos de demônios e a espíritos enganadores.

Será que você também não está se alimentando desse "evangelho tipo feira"?

Um comentário:

Muito + do que os olhos podem ver... disse...

É irmã, realmente temos de examinar a bíblia e o que estão nos "servindo". Quantas vezes nos deparamos com doutrinas que vão de encontro com a bíblia? Que Deus continue te iluminando, para que possa alcançar muitas almas para Cristo através desse blog.