terça-feira, 23 de junho de 2009

O único poder que pode

A luta pelo controle de nossa mente por parte de Cristo e Seu adversário é mais intensa do que imaginamos. A cruz nos dá a dimensão do sacrifício de nosso Salvador e da tirania de Satanás nessa disputa.O Leão da tribo de Judá e o leão que ruge em 1 Pedro 5:8 estão em luta permanente pelo domínio de nossa vida. Mas ele não desiste de lutar para nos derrotar e lançar sobre nós dor, angústia e ansiedade.

A falta de discernimento espiritual é uma das caracteristicas dos nossos dias, e isso por causa do materialismo, secularismo e incredulidade desenfreados.

Uma das conseqüências mais devastadoras dessa realidade é a incompressão da natureza do grande conflito entre as forças do bem e do mal pelo controle de nossa vida. Não é somente uma luta carnal com teorias e armas humanas. É muito mais do que isso: "Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celetes." Efésios 6:12

Nenhuma teoria ou poder humanos, de qualquer natureza, pode dar ao pecador uma saída datisfatória para a sua condição. O único poder capaz de mudar essa triste situação é o poder que vem da comunhão com o Pai e com o Filho.

Devido ao pecado, nossa condição não é natural, e deve ser sobrenatural o poder que nos restaura, do contrário, não tem valor. Existe unicamente um poder capaz de quebrar o domínio do mal no coração dos homens, e esse é o poder de Deus em jesus Cristo. Unicamente por meio do sangue do Cruxificado existe purificação do pecado. A graça de Deus, é o que nos habilita a resistir e subjugar as tendências de nossa natureza caída.
(A ciência do bom viver, p. 428.)

Um comentário:

Laguardia disse...

Muito obrigado por seguir o Blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são bem vindos.

Hoje o Brasil passa por um período onde nossos governantes dividiram a sociedade em duas classes. Aqueles que são parlamentares e fazem parte do governo, para quem a Constituição e as leis não se aplicam e o resto para quem não há saúde pública adequada, ensino público de qualidade, seguridade social, transporte público decente e segurança pública.

Temos o dever e a obrigação de abrir os olhos da população para o fato de que estão sendo roubados pelos governantes.

Só assim nossos filhos e netos viverão em um país do qual possamos nos orgulhar, com políticos éticos e honestos