sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu estarei sempre ao teu lado


"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Mateus 28:20.
Dizem que esta história é verídica.

Na Romênia , um homem dizia sempre a seu filho: - Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado.

Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase acabou com construções lá existentes nesta época. Estava, nesta hora, este homem em uma estrada. Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola...

Foi imediatamente para lá e a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé. Tomado de uma enorme tristeza, ficou ali, ouvindo a voz feliz de seu filho e a promessa que fez a ele e não cumpriu: "Haja o que houver eu estarei sempre a seu lado."

Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida, o dilaceravam. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando a mãozinha de seu filho.

O portão (que não mais existia); o corredor ...Olhava as paredes, olhava aquele rostinho confiante, passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão ... Corredor ... Virou a direita e parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído. Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo desolado.......

E continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado" E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: - Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém .- Vá para casa. Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar? Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam. Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida.

Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:
- Você vai me ajudar ? Mas eles também o abandonavam.

Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...
- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.

Ele retrucava : - Você vai me ajudar?
- Você esta cego pela dor, não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça. - Você vai me ajudar?

Um a um todos se afastavam. Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali. 5, 10, 12, 22, 24, 30 horas.

Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

- Pai ... estou aqui! Feliz fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você está bem?
- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.
- Tem mais alguém com você?
- Sim ,dos 36 da classe 14 estão comigo estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem.

Apenas conseguia se ouvir seus gritos de alegria:
- Pai, eu falei a eles: Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora... "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado"
- Vamos, filho, abaixe-se e tente sair por este buraco.
- Não Pai ! Deixe-os sair primeiro...
Eu sei; que haja o que houver...
Você estará me esperando!

(História Verídica)

Essa história me faz lembrar da promessa de nosso Senhor:"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" Jesus Cristo. Haja o que houver, Deus nosso Pai, por intermédio de Jesus seu Filho, em todos os momentos, sempre estará ao teu lado. Nunca se esqueça disso.

Fonte: http://www.adventistas-bereanos.com.br/

Nenhum comentário: